A Reforma Tributária no Brasil alcançou uma fase prática, com o início do Projeto Piloto da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) pela Receita Federal.
Grupo Vinco confirma sua participação neste projeto, o que é visto como um “ensaio geral” para testar a infraestrutura tecnológica e os processos operacionais antes que a nova sistemática fiscal impacte as empresas em 2027.
O projeto visa validar a infraestrutura da Receita Federal, testar as novas obrigações acessórias e simular o fluxo de crédito e débito, que é um dos pilares do novo sistema. Ao participar ativamente, o Grupo Vinco se posiciona como um agente de mudança, utilizando sua expertise para aperfeiçoar o sistema e garantir uma transição mais suave e eficiente para o mercado.
A participação no Projeto Piloto é uma vantagem competitiva, pois permite ao Grupo Vinco adquirir conhecimento de primeira mão e antecipar problemas, garantindo que suas soluções estejam preparadas para o novo cenário fiscal e minimizando riscos para seus clientes. A seleção valida a abordagem proativa da empresa e sua liderança no mercado de soluções fiscais. O Grupo Vinco afirma que sua missão é apoiar os clientes durante a transição, transformando desafios tributários em soluções inteligentes.