QR Code 2.0 para NFC-e - Vinco

QR Code 2.0 para NFC-e

Foi publicado o Manual de Padrões Técnicos do DANFe – NFC-e QR Code – versão 2. Esse manual institui mudanças na construção do QR Code que visam reduzir seu tamanho e, consequentemente, torna-lo mais legível pelos smartphones e outros leitores. Outra vantagem é que o tamanho do XML da NFC-e também ficará reduzido. Esclarecemos e …

QR Code 2.0 para NFC-e

Foi publicado o Manual de Padrões Técnicos do DANFe – NFC-e QR Code – versão 2.

Esse manual institui mudanças na construção do QR Code que visam reduzir seu tamanho e, consequentemente, torna-lo mais legível pelos smartphones e outros leitores. Outra vantagem é que o tamanho do XML da NFC-e também ficará reduzido.

Esclarecemos e tranquilizamos que essa alteração não trará impacto aos clientes que utilizam as soluções da VINCO, pois o QR Code é construído automaticamente pela solução VincoDFe e esta terá atualização automática sem interferir na operação dos contribuintes.

Para os clientes que utilizam as soluções da VINCO receberem a atualização automaticamente, basta reiniciar o sistema durante o mês de setembro de 2018, quando se espera que todas as UFs já estejam aceitando a nova versão do QR Code.

A data de obrigatoriedade é 01/10/2018, pois neste dia a versão 1.0 do QR Code deixará de ser aceita.

O Manual de Padrões Técnicos do DANFe – NFC-e QR Code – versão 2 pode ser consultado na íntegra através do link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=/xyXbAFZ71k=