iContNFe


Conteúdo da Ajuda



As páginas seguintes irão ajudar a fazer a associação através da explanação da finalidade de cada campo.

Os campos marcados com "*" (Asterisco) do lado esquerdo são obrigatórios. Dependendo da operação, vários outros campos podem se tornar obrigatórios.
Os campos marcados com "*" (Asterisco) do lado direito são campos auxiliares utilizados pelo iContNF-e e não fazem parte do XML da NF-e.
Em caso de divergência dessas páginas com o manual de integração publicado pela SEFAZ, use o Manual de integração publicado pela SEFAZ como referência mais adequada.

Utilize a lista abaixo para ajuda específica de cada aba disponível no DE: PARA:





Tipos de queries e associação de campos



O iContNFe realiza a criação da NF-e, colocando os dados retornados das consultas ao banco de dados (queries) e associando-as aos respectivos campos da NF-e. Os campos no painel de associação possuem cores de fundo que correspondem às cores de fundo das queries que possuem o tipo correto para associação.
Campos que são preenchidos automaticamente ou são obtidos na resposta da autorização estão na query tipo "nenhuma". Os tipos de queries e cores são as seguintes:


TIPOS DE QUERIES E FINALIDADE
Tipo de query Obrigatória? Quantidade máxima de queries deste tipo permitida Quantidade de linhas tratadas do result set Parte da NFe preenchida
nenhuma - - - Abrangem as informaçães preenchidas automaticamente ou que resultam do processo de autorização.
Capa SIM Sem limite (teórico). Somente a primeira Informações do Emitente
Informações do Destinatário
Número e série da NFe
Totalizadores de valores.
Dados da Fatura.
Tranportadora.
Itens SIM 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico. A NFe limita em 990 itens. Informações dos itens da nota.
Itens_adjacente NÃO Sem limite (teórico). Utilizada quando há informações
dos itens em uma fonte de dados
ODBC diferente da fonte de dados
dos itens.
Informações dos itens da nota.
Itens_DI NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico associadas ao item correspondente. A NFe limita a 100 DI's por item. Informações de documentos da importação.
Itens_DI_Adicoes NÃO 1 (Uma) Adições da DI. Podem existir várias adições em cada DI. A NFe limita em 12 Adições por DI. Informações das adições de cada documento da importação.
Duplicata NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico.
Somente as 20 primeiras serão listadas no DANFE modo RETRATO. No DANFE modo PAISAGEM são listadas as 16 primeiras.
Informações de Duplicatas
Volumes NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico.
Se tiver mais que um, no DANFE será impresso "Diversos" em alguns campos. Campos numéricos serão somados.
Informações dos volumes.
Reboque NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico.
A NFe limita em 2 (dois) reboques.
Reboques do veículo.
Lacres NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico. Lacres de cada volume da carga.
NFe_Referencia NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico. Notas fiscais referenciadas em caso de Devolução, Nota complementar e outros casos que requerem sua informação.
Medicamento NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico associadas ao item correspondente. Dados de medicamento (lote, validade, etc).
Armamento NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônicoassociadas ao item correspondente. Dados da armamento.
Obs_Contribuinte NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico. Limitado a 20 ocorrencias. Informações adicionais do contribuinte.
Processo_Referenciado NÃO 1 (Uma) Todas as linhas serão inseridas no documento eletrônico. Informações sobre o processo de orgão oficial referenciado.